Close

Por que cursar um MBA? Conheça as Vantagens

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Segundo uma pesquisa realizada em janeiro de 2018 profissionais que possuem MBA ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%

Dar sequência aos estudos é uma forma de tornar-se mais preparado a fim de adquirir mais conhecimentos e habilidades que acrescentarão positivamente em seu desempenho profissional, assim como uma possível recolocação no mercado de trabalho. 
Diante desse cenário, a qualificação profissional exerce um papel fundamental na trajetória de uma pessoa. Apesar da escassez de vagas em algumas áreas, ainda há setores com oportunidades, mas o que falta são candidatos capazes de atender as exigências. Por isso a importância de estar sempre muito bem preparado. 
A especialização permite que você esteja a frente de seus concorrentes, ou seja, se você está concorrendo a uma vaga de emprego onde existem 10 candidatos, e desses 10 apenas 5 possuem um MBA contando com você, suas chances são maiores.
Procurar formas de se desenvolver através do estudo é um atrativo para grandes e pequenas empresas, afinal hoje vivemos outra realidade, onde a graduação deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação, o que fomentou a concorrência, ou seja, uma qualificação profissional como um MBA pode ser a chance de conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 
Além disso, a especialização aumenta nosso capital intelectual, amplia nossa rede de network, nos atualiza e prepara para os desafios adversos que nos são apresentados. A busca pelo desenvolvimento lhe tornará mais confiante e preparado na hora de ocupar novos cargos ou posições. 
Segundo uma pesquisa realizada em janeiro de 2018 pela empresa de recrutamento Catho Educação, profissionais com cargo de coordenação que possuem MBA (Pós-Graduação) ou Mestrado/Doutorado podem aumentar seus salários em até 53,7% e 47,4%. No caso de profissionais em cargos de diretoria, a diferença salarial entre quem possui MBA quando comparado aos que não possuem essa formação é de 47,2%. 
Para se ter uma ideia, no ano de 2016 em algumas universidades a procura por um MBA aumentou cerca de 66% em relação ao ano anterior, o que indica que as pessoas estão sim se atualizando! E isso se deve a uma série de fatores, inclusive alguns já citados acima, como: busca pessoal por qualificação, uma melhor oportunidade no mercado de trabalho e uma possível promoção de cargo ou salarial. 
Se essa leitura despertou em você a famosa “luzinha amarela” e a vontade de crescimento através de uma qualificação profissional, saiba que nós da Focus Desenvolvimento Organizacional podemos auxiliar você.
A empresa está localizada em Três Lagoas e oferta cursos de MBA e outras qualificações para diversas áreas em parceria com a FBUni (Centro Universitário Farias Brito) sendo reconhecida nacionalmente com nota 5 no MEC (O Ministério da Educação).
Quer saber mais sobre como se profissionalizar, mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal? Acompanhe a Focus Desenvolvimento Organizacional nas redes sociais.
Fonte: “Hojemais.com.br
admin

admin

Leave a Replay

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós