Contextualização:
No mundo 4.0 a tecnologia, internet das coisas e tantas mudanças, todo e qualquer profissional tem o desafio de aprender sempre. O papel do RH e dos gestores pode se fortalecer com o aprender a aprender de seus profissionais. O Business Partner – parceiro de negócios contribui com a valorização da área de gestão de pessoas. No entanto, cabe ao profissional o desenvolvimento de novos conhecimentos para exercer o BP.
Público Alvo:
Gestores e profissionais de Recursos Humanos; alunos de graduação em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; interessados em geral.
Objetivos:
Desenvolver os profissionais de gestão de pessoas para que sejam capazes de decodificar e intervir na cultura organizacional, contribuindo com as estratégias de negócio em planejamento estratégico de pessoas. Apresentar e discutir os conceitos, modelos, estruturas e competências requeridas para a atuação do modelo Business Partner em Recursos Humanos (BP-RH) e instrumentalizar os participantes em metodologias de diagnóstico organizacional e elaboração de planos de ação com soluções de acordo com a necessidade organizacional;
Capacitar os profissionais que atuam com pessoas a atuarem como parceiros de negócios da organização (Business Partner), envolvendo-se nos objetivos e participando ativamente nas mudanças do contexto organizacional;
Fazer com que os participantes reflitam sobre a implementação de novas ferramentas na gestão de pessoas.
Ementa:
Estudo do Business Partner como meio da definição de ações de gestão de pessoas que venham de encontro com o negócio organizacional.
Conteúdo:
– Novos cenários para recursos humanos;
– Entendendo o negócio – Business Partner – Parceiro de negócio estratégico;
– Modelos de Business Partner;
– Business Partner: Diagnóstico/intervenção/solução;
– Identificação e uso de key strategic performance indicators.
Metodologia:
As aulas serão por meio de estudos de casos, exposição dialogadas, role plays (jogadores assumem papéis), aprendizado baseado em solução de problemas, discussão em grupo, uso de material audiovisual e desenvolvimento de um projeto.
Carga Horária: 12 horas.
Desenvolver nas pessoas a habilidade de gerar resultados eficazes que destaquem as organizações em ambientes competitivos.
Cadastre-se e receba novidades e informações sobre nossa empresa.
© 2021 Focus Conhecimento – Todos os direitos reservados