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Atendimento ao Cliente e Vendas
Ninguém está comprando! Então, VENDA!!!

Objetivo do Curso:

• Apoiar o esforço para vender mais numa situação difícil.
• Como interpretar os dados que estão voando por aí.
• Como definir metas e planos de vendas.
• Ensinar como aplicar técnicas de vendas que vendem.
• Usar as objeções para vender.
• Fechar a venda: como preparar a próxima venda.
• Os registros de vendas como apoio de planejamento.

Público Alvo:
Vendedores,Gestores de vendas,Proprietários de empresas comerciais.

Ementa:

• O Cliente não quer comprar: OBA!!!
• Já não se vende como antes. O que mudou?
• Cara e coragem não vendem.
• Persona do meu cliente
• Garimpando informações
• Conectar-se ou sumir.
• Marketizando-se.
• Networking para manter seu círculo de vendas.
• E depois, o cliente vai voltar?

Instrutor:

João Viggiani
É economista formado pela FEA-USP de São Paulo, pós-graduado em Gestão Hospitalar pela Unicamp, e Consultor de Empresas desde 1975. Atuou em empresas de todos os portes e setores, no Brasil e nos EUA. Seu foco atual está em empresas comerciais e de serviços, onde tem obtido resultados importantes melhorando vendas e lucros. Para isso intervém nos processos operacionais e gerenciais, criando ou aprimorando sistemas de controle gerenciais, implantando Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) , elaborando e implementado planos de ação estratégicos, elaborando e implementando planos de marketing e de operações, aprimorando a gestão financeira e dos negócios. Utiliza treinamentos no local de trabalho e em sala, técnicas de Coaching (Certificado IBC), de Consultoria de Procedimentos e de Design Sprint (Certificado Service Design Sprints) em processos e melhoria de Produtos/Serviços. É professor de Graduação e Pós-Graduação notadamente nas disciplinas de Desenvolvimento de Novos Negócios, Marketing Estratégico, Estratégia Empresarial, Economia em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde.

Carga Horária: 12 horas.