Close

Metas, como Atingi-las?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você faz ou já fez a famosa lista de metas para o ano novo? Você guarda essa lista e só lembra dela no final do ano? Você se frustra ao ver que passou um ano inteiro e não conquistou tudo o que almejava?

Se a sua resposta foi Sim para as perguntas anteriores, saiba que isso é muito comum.

Por ouvir pessoas comentando não conseguirem atingir seus objetivos, por ver grupos de WhatsApp nascendo na expectativa de em grupo conseguir atingir os objetivos em comum e ver os mesmos grupos perdendo o sentido tão rapidamente quanto foram criados é que surgiu a necessidade de escrever esse artigo.

Cada vez mais, as pessoas estão presas à rotinas e sempre com pouco ou nenhum tempo de sobra, o que contribui muito para que as metas se tornem cada vez mais distantes.

Vamos mudar esse cenário?? Proponho criar um plano de ação bem simples e ao mesmo tempo muito eficaz para que finalmente as metas saiam do papel. Serão apresentados os passos seguidos de exemplos.

Vamos lá??

1º: Defina o que quer, a meta. São exemplos:

  •  Emagrecer 8kg;
  •  Aumentar o salário em 20%.

2º: Liste ações macros para o atingimento da meta. São exemplos:

  •  Praticar exercícios físicos e mudar hábitos alimentares;
  •  Cursar MBA, elaborar e apresentar projetos de melhorias para a empresa.

3º: Crie uma lista de ações detalhadas para o atingimento da meta. Antes de defini-las, avalie a sua rotina, identifique de que forma você pode encaixar essas ações em meio a rotina já existente. São exemplos:

  • Diariamente: beber um copo de suco detox ao acordar, fazer 20 minutos de exercícios ao retornar do trabalho, levar frutas para os lanches no trabalho;
  • Ir na Focus verificar os cursos disponíveis, se matricular no curso escolhido, iniciar o MBA, em paralelo ao curso ir relacionando os novos conhecimentos à realidade da empresa para elaborar projetos de melhorias.

4º: Defina prazos e datas, se possível, determine data de início e fim. São exemplos:

  • 4 meses, no período de 1 de junho a 1 de outubro, eliminando 2kg por mês
  • Iniciar o MBA em julho de 2019 e em paralelo ir desenvolvendo os projetos de melhorias de acordo com as disciplinas estudadas, apresentar o mínimo de 2 projetos anuais.

5º: Crie uma representação visual e acompanhe com frequência. São exemplos: utilize imagens ou textos para expor as suas metas, seja no seu quarto, na tela do celular, dentro do carro… O importante é você lembrar diariamente das suas metas e de que você é a única pessoa que pode alcançá-las.

6º: Meça o Progresso. Agora que o plano está desmembrado em pequenos passos, é necessário acompanhar o seu progresso. Para isso, estabeleça os recursos a serem investidos e monitore se as ações estão sendo executadas dentro do prazo estipulado, pois dessa forma é possível identificar os gargalos que atrapalham seu projeto.

As dicas foram úteis? Você conseguiu enquadrar as suas metas no modelo de plano de ação apresentado? Tenha a certeza de que aplicando essas dicas simples, será possível finalmente tirar as metas do papel e conseguir grandes realizações.

Lembre-se: tudo na vida necessita de planejamento e quando bem executado aumentam as chances de dar certo.

Texto escrito por: Josiane Carla Vitorino Loos.

admin

admin

Leave a Replay

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós