Close
Anterior
Próximo

Faturamento e Emissão de Notas Fiscais

Objetivo:

Transmitir aos participantes os procedimentos práticos sobre como realizar a emissão da NF-e modelo 55 e CT-e modelo 57 no escopo das legislações do ICMS, IPI, PIS/PASEP e COFINS, na sua forma operacional 4.0, diante das regras fiscais existentes e abordagem da emissão de NFS-e em atendimento à legislação do ISS, no intuito de abordar a forma correta de emissão das notas fiscais através de modelos das notas fiscais envolvendo as principais operações praticadas pelas empresas. Além disso, o curso contempla as regras da Substituição Tributária para emissão da NF-e, Diferencial de Alíquota, Retenções em NFS-e e demais operações para conhecimento dos profissionais que atuam ou vão atuar nessa área.

Público Alvo:

Destina-se aos profissionais atuantes no Departamento Fiscal e responsáveis pela emissão/faturamento de notas fiscais; empresários, gerentes financeiros, administradores de empresas e profissionais de contabilidade, além de estudantes e graduados na área financeira, contábil e empresarial.

EMENTA:

Procedimentos Operacionais. Operações Fiscais e procedimentos para emissão da NF-e. DANFE/DACTE/NFS-e. MDF-e. Substituição Tributária. Retenções Tributárias. Remessa e Retorno de bens. Correlação CST x CSOSN.

Conteúdo Programático:

INSTRUTOR:

Atualmente é Contador e responsável pelos Departamentos Contábil e Fiscal na empresa Celetivo Organização Contábil e Docente do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM no Curso de Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e no curso de Pós-Graduação MBA em Controladoria e Finanças. Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM (2013), Bolsista pelo Programa de Mobilidade Internacional Fórmula Santander com formação em Advanced Business English (2013), especialização em Contabilidade Financeira e Tributária pela Universidade Estadual de Londrina (2014), Mestre em Contabilidade pela Universidade Estadual de Maringá, na linha de pesquisa para Usuários Externos (2015).

Carga horária: 12 horas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.